Seguidores

Face

Dori

Cabelo, Cabeleira, Cabeluda, Descabelada!

Boa noite amores...

Então meninas, como foi o final de semana de vocês? O meu foi ótimo super badalado,rs!
Bom hoje vim falar para vocês de um dos maiores problemas de nós mulheres... O cabelo!
MENINAS, me digam quem de vocÊs está feliz com o cabelo que tem? Parabéns para quem está, quem não está "vombora" tentar se entender com ele?
Achei essa matéria na revista boa forma e achei bem interessante e resolvi compartilar com vocês.
Adorei a matéria porque parece que foi feita especialmente para mim que tenho cabelos cacheados... Meninas quem tem cabelo cacheado sabe o quanto dá trabalho de fazer ele ficar no lugar, de deixar os cachinhos definidos e hidratados.
Vou colocar para vocês as partes mais importantes e deixo o link lá no final do post para quem quizer ler a matéria compelta tá?
A coisa que mais gostei de ouvir na matéria foi:
“Cabelo bonito não é presente dos céus, é conquista diária. Se você cuidar corretamente, não há como ele desandar.”Fábio Nogueira

5 soluções para os maiores problemas com o seu cabelo

1. Volume

O corte
Cabelo crespo não aceita bem corte com navalha porque o formato em espiral do fio pode ganhar mais volume ao ser desbastado. Assim, apesar da moda da navalha, fique com a tesoura. Não tenha medo de arriscar um desfiado: feito próxima à raiz, ele tira volume do alto da cabeça e não aumenta.

A secagem
Compre um difusor (acessório que parece uma peneira e deve ser encaixado no secador). Ele diminui a força do ar e distribui a sua saída, soltando os cachos sem armá-los. Secar o cabelo só com o aparelho comum é como sair com o cabelão na ventania, ou seja, fazer com que ele triplique de tamanho. Se você opta pela secagem ao natural, que não seja ao ar livre (a menor brisa e lá vem armação).

O produto
Não há melhor amigo do cacho do que o hidratante leave-in (aquele sem enxágüe), pois ele vai hidratando os fios aos longo do dia. O leave-in deve ser aplicado no cabelo molhado (quase pingando) para penetrar bem no fio. Após a secagem, o produto adere ao cabelo (como se preenchesse os fios), deixando-o mais pesado. Esse “peso extra” faz com que o cacho abra, reduzindo o volume.

2.Escolha o produto certo

Escolha xampu, condicionador, máscara e leave-in específicos para seu tipo de cabelo. Não invente! Liso é liso, crespo é crespo.

Condicionador, máscara e leave-in devem ser aplicados com as mãos, mecha por mecha (a dois dedos da raiz), mas espalhados com um pente de madeira de dentes largos (vá até o finalzinho do fio).

Depois de aplicados os produtos, retire o excesso de água com uma toalha macia. Vá pressionando delicadamente a toalha nos fios.


Faça um ritual do penteado. Lavou, hidratou, tirou o excesso de água? Então, é a vez de sacudir. Sacuda suavemente a cabeça ainda molhada para baixo, para a esquerda, para a direita e, por último, para trás. “Isso solta os cachos, ajuda a formar espirais mais bonitas e deixa um aspecto natural”.



3.Não seja escrava da escova

 O seu cabelo é delicado por natureza e o excesso de secador, chapinha ou alisamento vai danificá-lo

Embora os cacheados e crespos pareçam ser fortes e grossos, são finos e muito frágeis — parte da explicação para isso é que sua estrutura em espiral impede que a oleosidade natural seja bem distribuída por toda a extensão do fio. Sem a hidratação adequada, ele resseca muito e acaba se partindo com facilidade e perdendo o brilho. Por isso, o abuso das químicas em geral pode significar um desastre. Deixe a versão lisa apenas para quando quiser surpreender com um visual diferente e, para isso, lance mão dos chamados alisantes temporários (você aplica no cabelo úmido e faz uma escova mais rápida). Eles duram até a próxima lavagem mas fazem um efeito bonito sem danos à saúde dos fios.
 

4.Pontas espetadas

A lição básica: invista em xampus específicos para cacheados. Eles contêm substâncias de hidratação intensa que fazem com que os fiozinhos arrepiados fiquem bem assentadinhos. Lição número 2: intercale o seu silicone de pontas com um spray de brilho. “Os sprays de brilho também têm base siliconada. Isso significa que selam as pontas duplas ao mesmo tempo em que mandam embora o aspecto opaco”.

4.Lavand certo para os cachos não desandarem

O cabelo cacheado ou crespo, por ser frágil e quebradiço, não pode ser lavado todos os dias. Então, faça assim: no dia da lavagem, aplique o condicionador e o leave-in, que já vai favorecer a formação do cacho. No dia seguinte, quando o fio já não tem mais o mesmo brilho e o desenho (o leave-in já foi absorvido), é a hora do ativador no cabelo seco mesmo (ele deixa o cabelo bonito e ajeitado). Outro item importante no quesito “cachos em ordem” é a escovação. Nunca penteie o cabelo seco porque ele vai ficar parecendo uma pelagem de cachorro poodle. Penteie e desembarace os fios – sempre com a ajuda do leave-in – no chuveiro ou ao sair dele. Se não for dia de lavagem, penteie os fios mais rebeldes após a aplicação do spray de brilho, ajeitando-os com as mãos.

Bom, é isso meninas espero que tenham gostado e obrigada por lerem todo o post.

Tenham um excelente inicio de semana, e que venha a segunda feira!!

Ps.:Link materia completa boa forma.http://boaforma.abril.com.br/beleza/cabelo/5-solucoes-maiores-problemas-seu-cabelo-541739.shtml? 

 Beijos...

8 comentários:

  1. Oi linda, adorei seu cantynho,
    ain eu tambm tenho cabelo assim =/
    ja fiz tanta coisa no meu cabelo q hj ja nem sei o q ele eh mais,
    mais ha mais de um ano dxei d ser loira, fazer alisamentos e tou apenas usando a formula T (da tesoura) =(
    Qro dxa-lo como era natural e tentar cuidar com os produtos especializados ao nosso cabelinho enrolado, dxar xapinha mesmo so p eventos, pois eu era obssecada por xapinha.
    Agora resolvi me aceitar do jeito q sou, e estou amando o resultado, espero tão cedo não usar a formula T.

    Bjins =*

    http://bydannnyzinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. adorei o post
    Parabeens adorei as dicas

    1° vez aqui no seu blog
    to seguuindo me segue tbm?
    amei amei amei aquii

    http://thaa03.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie flor^^
    Adorei seu cantinho e já estou seguindo!
    Belas dicas.. Cabelos é mesmo um problema
    agente nunk tá satisfeita nãp é mesmo!?
    Mas temos que cuidar sempre!

    Beijinhos amore!

    http://jeicinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ain que lindo o seu blog amore, acabeii de descobri-lo e amei tudo, estou seguindo!
    da uma passadinha la no meu cantinho e se gostar segue?


    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Oi! dicas valiosas, meu cabelo tbm é cacheado é difícil controla o volume rsrsrsr, vivo na chapinha.

    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Hooy!
    Ameei as dicas, o blog, #tudo! rs
    Estou seguindo, me segue tbm?!
    Mil Beijinhos. ♥

    ResponderExcluir
  7. Hooy!
    Obrigada pelo carinho. *-*
    E ficaria mto feliz se vc me seguisse tbm. *--*
    Tenha uma linda tarde.
    Mil Beijinhos pra vc. ♥

    ResponderExcluir
  8. ja estou seguindo me segue tb flor

    www.makepopular.blogspot.com

    e participe do sorteio do blog d um kit d batons avon!

    ResponderExcluir